Confira suas Notas!

Carregando >>>>













Com uma média de 70 batidas por minuto, o coração bate 37 milhões de vezes por ano.
 

Correção da FUVEST 2011

domingo, novembro 28, 2010

Clique no logo da FUVEST e confira a correção de todas as 90 questões do vestibular que aconteceu domingo (28/11/2010)

Dia 28/11 - Primeira Fase da Fuvest

sábado, novembro 27, 2010


O Fortec News,  irá disponibilizar a resolução comentada das provas da 1ª fase do Vestibular Fuvest 2011. A correção da prova ,estará disponível a partir das 21h

Clique Aqui e confira Tudo sobre a FUVEST 2011

Expotec Fatef

quinta-feira, novembro 25, 2010


Expotec Fatef , não percam !

Semana Tecnológica - 1 a 3 de Dezembro


Clique na imagem para amplia-lá e confira a programação.

Corrreção UNICAMP 1º fase

domingo, novembro 21, 2010

Clique aqui e veja a correção !

Vestibular

Acompanhem a nova página do Fortec News, é a página Vestibular, nela você encontrará tudo sobre os vestibulares do Brasil, dicas, resoluções, datas, locais.
Não percam esta oportunidade e acessem clicando na imagem abaixo.


Primeira fase vestibular UNICAMP

Mais de 57 mil pessoas são esperadas para participarem hoje, 21 de novembro, da 1ª fase do Vestibular 2011 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O Fortec News trará a correção comentada das questões a partir das 19h.

Consciência Negra 20/11

sábado, novembro 20, 2010

Zumbi foi o grande líder do quilombo dos Palmares, respeitado herói da resistência anti-escravagista. Pesquisas e estudos indicam que nasceu em 1655, sendo descendente de guerreiros angolanos. Em um dos povoados do quilombo, foi capturado quando garoto por soldados e entregue ao padre Antonio Melo, de Porto Calvo. Criado e educado por este padre, o futuro líder do Quilombo dos Palmares já tinha apreciável noção de Português e Latim aos 12 anos de idade, sendo batizado com o nome de Francisco. Padre Antônio Melo escreveu várias cartas a um amigo, exaltando a inteligência de Zumbi (Francisco). Em 1670, com quinze anos, Zumbi fugiu e voltou para o Quilombo. Tornou-se um dos líderes mais famosos de Palmares. "Zumbi" significa: a força do espírito presente. Baluarte da luta negra contra a escravidão, Zumbi foi o último chefe do Quilombo dos Palmares.
O nome Palmares foi dado pelos portugueses, devido ao grande número de palmeiras encontradas na região da Serra da Barriga, ao sul da capitania de Pernambuco, hoje estado de Alagoas. Os que lá viviam chamavam o quilombo de Angola Janga (Angola Pequena). Palmares constituiu-se como abrigo não só de negros, mas também de brancos pobres, índios e mestiços extorquidos pelo colonizador. Os quilombos, que na língua banto significam "povoação", funcionavam como núcleos habitacionais e comerciais, além de local de resistência à escravidão, já que abrigavam escravos fugidos de fazendas. No Brasil, o mais famoso deles foi Palmares.
O Quilombo dos Palmares existiu por um período de quase cem anos, entre 1600 e 1695. No Quilombo de Palmares (o maior em extensão), viviam cerca de vinte mil habitantes. Nos engenhos e senzalas, Palmares era parecido com a Terra Prometida, e Zumbi, era tido como eterno e imortal, e era reconhecido como um protetor leal e corajoso. Zumbi era um extraordinário e talentoso dirigente militar. Explorava com inteligência as peculiaridades da região. No Quilombo de Palmares plantavam-se frutas, milho, mandioca, feijão, cana, legumes, batatas. Em meados do século XVII, calculavam-se cerca de onze povoados. A capital, era Macaco, na Serra da Barriga.
A Domingos Jorge Velho, um bandeirante paulista, vulto de triste lembrança da história do Brasil, foi atribuído a tarefa de destruir Palmares. Para o domínio colonial, aniquilar Palmares era mais que um imperativo atribuído, era uma questão de honra. Em 1694, com uma legião de 9.000 homens, armados com canhões, Domingos Jorge Velho começou a empreitada que levaria à derrota de Macaco, principal povoado de Palmares. Segundo Paiva de Oliveira, Zumbi foi localizado no dia 20 de novembro de 1695, vítima da traição de Antônio Soares. “O corpo perfurado por balas e punhaladas foi levado a Porto Calvo. A sua cabeça foi decepada e remetida para Recife onde, foi coberta por sal fino e espetada em um poste até ser consumida pelo tempo”.
O Quilombo dos Palmares foi defendido no século XVII durante anos por Zumbi contra as expedições militares que pretendiam trazer os negros fugidos novamente para a escravidão. O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.
A lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. Nas escolas as aulas sobre os temas: História da África e dos africanos, luta dos negros no Brasil, cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, propiciarão o resgate das contribuições dos povos negros nas áreas social, econômica e política ao longo da história do país.

fonte : Brasil Escola

Quanto tempo nossas coisas levam para se decompor ?


A reciclagem é um assunto que várias empresas e entidades estão abordando e fazendo campanhas. Hoje em dia sabemos que a reciclagem é muito importante pois assim os materiais não são jogados na natureza que é prejudicial, e são reaproveitados com isso o custo desses materiais é bem menor. A reciclagem só traz benefícios tanto para nós seres humanos quanto para a natureza. Abaixo estão alguns exemplos :

1. Garrafa PET : Metade das garrafas pet produzidas no Brasil são recicladas , elas levam até 200 anos para se decompor .

2. Borracha : A borracha de pneus, solados de tênis e bolas como a de basquete levam até 80 anos para se decompor.

3. Bolsa : O couro das bolsas, casacos, carteiras contém fibras naturais que levam até 50 anos para desaparecerem .

Por isso, vamos reciclar e cada um fazendo a sua parte já irá ajudar muito .

Novo Enem!

sexta-feira, novembro 19, 2010

Com a derrubada da decisão, ontem (18), que permitia que qualquer um que se sentisse prejudicado refizesse a prova, o MEC diz que o calendário da prova continua seguindo o planejamento inicial. Nesta sexta, à 0h, termina o prazo para que o candidato peça a correção invertida da folha de respostas.
A suspensão da liminar foi determinada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria. Na decisão, ele afirmou que poderia causar "grave violação à ordem pública" deixar que o próprio candidato se dissesse prejudicado sem nenhum filtro do Estado. Faria disse, também, que alterar o cronograma fixado pelo MEC causaria atraso no cronograma do Enem.
Faria disse, ainda, que "não se pode admitir que paixões a teses jurídicas venham aflorar e contaminar o Judiciário, a ponto de se pretender a reforma de decisão por quem não possui competência para tanto", em referência à primeira liminar, derrubada pelo próprio desembargador, que suspendia o exame.

Dia da Bandeira

Vocês sabem que dia é hoje?

Hoje é o Dia da Bandeira, um dia em homenagem a bandeira do Brasil! Comemora-se hoje, dia 19 de novembro, porque foi nesta data que a bandeira nacional foi instituída.
A bandeira é um símbolo que cada país possui. A bandeira do Brasil é representada pelas cores: branca; verde, que simboliza as matas; amarela que simboliza as riquezas e azul que simboliza o céu e os rios.


Agora confira a evolução da bandeira do Brasil.

Cuidado com a Alimentação

quarta-feira, novembro 17, 2010

Quem é que não gosta de comer? Comer é bom demais mesmo, mas em época de consumo de produtos industrializados em excesso e de fast food, o grau de obesidade da população brasileira vem aumentando bastante. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2009, apresentou resultados de pesquisa com a população brasileira, afirmando que a obesidade está aumentando não apenas na população adulta, como também em crianças e adolescentes. Por isso, o cuidado com a alimentação aliado à prática regular de atividade física é fundamental para a manutenção de sua saúde. Nesse sentido, a proposta desse texto é propor uma reflexão sobre quantos e quais alimentos você costuma ingerir, e fazer com que você procure se adequar a uma alimentação mais equilibrada.
Os alimentos são responsáveis por fornecerem ao nosso corpo os nutrientes a seguir enumerados:
1) Carboidratos: são encontrados em vegetais, frutas, pães, cereais, arroz, massas e leite. Entre 50% e 65% da energia necessária ao corpo é fornecida por eles. Deve-se lembrar que eles são fundamentais para um bom funcionamento das funções cerebrais;
2) Proteínas: são necessárias para o crescimento e para o reparo das células deterioradas, além de auxiliar na digestão e na produção dos anticorpos. São encontradas nas carnes, leite, ovos e frutas secas. Fornecem entre 10% a 15% da energia necessária ao corpo;
3) Lipídeos: são as gorduras responsáveis por fornecer ao corpo uma grande concentração de energia alimentar. Neles encontramos as vitaminas A, D, E e K, além de auxiliarem na reestruturação dos tecidos. É recomendado que não forneçam mais de 30% de energia ao corpo.
O panorama dessa estrutura alimentar pode ser visualizado por meio da pirâmide alimentar. Ela apresenta de um modo bastante visual, as porções de cada tipo de alimento que devem ser ingeridas diariamente. Na base da pirâmide localizam-se os alimentos energéticos (carboidratos), contando entre 6 e 11 porções a serem consumidas; alimentos reguladores como as frutas, legumes e verduras, que fornecem vitaminas, minerais e fibras, e devem somar entre 5 a 9 porções; os alimentos construtores, que são aqueles ricos em proteínas, e as porções diárias devem ser 2 de leite e 2 de carne. Os energéticos extras aparecem no topo da pirâmide, são os açúcares e os doces, que devem ser consumidos com bastante moderação. As gorduras são necessárias em pequena quantidade, portanto, também é preciso ficar alerta com o consumo excessivo. Outro fator importante é tomar consciência da quantidade de calorias diárias aproximadas que devem ser ingeridas por dia: para meninos são indicadas 2800kcal e para meninas 2200 kcal. Por isso, verificar a composição nutricional de alimentos industrializados, antes de consumi-los, é sempre interessante. Dê preferência àqueles com menor quantidade calórica, menor quantidade de gordura e maior quantidade de fibras.
E como colocar tudo isso em prática? Elaborar um pequeno diário relacionando os alimentos que você consumiu, e analisá-lo comparando com a pirâmide alimentar é um ótimo meio para que você se conscientize do quanto a sua alimentação está equilibrada. A identificação e consciência da sua dieta diária em relação à dieta ideal, dada pela pirâmide, permite que você melhore a sua alimentação e, consequentemente, a sua qualidade de vida.

fonte: Brasil Escola

Proclamação da República

segunda-feira, novembro 15, 2010

Dom Pedro ll
Marechal Deodoro da Fonseca

Em 15 de novembro de 1889 foi proclamada a república do Brasil.
Na época, o país era governado por D. Pedro II e passava por grandes problemas, em razão da abolição da escravidão, em 1888.
Como os negros não trabalhavam mais nas lavouras, os imigrantes começaram a ocupar seus lugares, plantando e colhendo, mas cobravam pelos trabalhos realizados, o que gerou insatisfação nos proprietários de terras.
As perdas também foram grandes para os coronéis, pois haviam gasto uma enorme quantidade de dinheiro, investindo nos escravos e o governo, após a abolição, não pagou nenhuma indenização aos mesmos.
A guerra do Paraguai (1864 a 1870) também ajudou na luta contra o regime monárquico no Brasil. Soldados brasileiros se aliaram aos exércitos do Uruguai e da Argentina, recebendo orientações para implantarem a república no Brasil.
Os movimentos republicanos também já aconteciam no país, a imprensa trazia politização à população civil, para lutarem pela libertação do país dos domínios de Portugal. Com isso, vários partidos teriam sido criados, desde 1870.
A Igreja também teve sua participação para que a república do Brasil fosse proclamada. Dois bispos foram nomeados para acatarem as ordens de D. Pedro II, tornando-se seus subordinados, mas não aceitaram tais imposições. Com isso, foram punidos com pena de prisão, levando a igreja a ir contra o governo.
Com as tensões aquecendo o mandato de D. Pedro II, o mesmo dirigiu-se com sua família para a cidade de Petrópolis, também no estado do Rio de Janeiro.
Porém seu afastamento não foi nada favorável, fez com que fosse posto em prática um golpe militar, onde o Marechal Deodoro da Fonseca conspirava a derrubada de D. Pedro II.
Boatos de que os responsáveis pelo plano seriam presos fizeram com que a armada acontecesse, recebendo o apoio de mais de seiscentos soldados.
No dia 15 de novembro de 1889, ao passar pela Praça da Aclamação, o Marechal, com espada em punho, declarou que a partir daquela data o país seria uma república.
Dom Pedro II recebeu a notícia de que seu governo havia sido derrubado e um decreto o expulsava do país, juntamente com sua família. Dias depois, voltaram a Portugal.
Para governar o Brasil República, os responsáveis pela conspiração montaram um governo provisório, mas o Marechal Deodoro da Fonseca permaneceu como presidente do país. Rui Barbosa, Benjamin Constant, Campos Sales e outros, foram escolhidos para formar os ministérios.

Música da Proclamação da República, para ficar mais fácil de decorar o que é esta data importante para o Brasil.
"Dom Pedro ll quando foi coroado, tinha apenas 15 anos de idade
ficou sendo nosso imperador, muito antes da maioridade
ele governou 49 anos, sempre com justiça e sabedoria
mas acontece que os republicanos, não queriam a monarquia
dia 15 de novembro de 1889 foi que Marechal Deodoro da Fonseca
o Brasil glorificou e a República proclamou."

Gabarito da Unesp

domingo, novembro 14, 2010

Veja abaixo os links para ver o caderno de questões e o gabarito do vestibular da Unesp, que teve sua primeira fase terminada às 18h30min realizada em 30 cidades paulistas e ainda em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba., foram 90 questões das 14h às 18h30. Clique e Confira!


Desenvolvimento das habilidades

Ajudar uma criança ou adolescente com necessidades especiais a desenvolver habilidades não é tarefa fácil.
Normalmente, os pais acreditam que poupá-los, praticar tudo para eles é o melhor que tem a fazer, pois facilitam sua vida, já que possuem certas limitações físicas.
Pensar dessa forma é um erro, pois o desenvolvimento motor, o aumento das destrezas corporais depende da prática dos movimentos que o sujeito exerce, o que irá acontecer na medida em que tiver a oportunidade de participar ativamente do meio familiar e social em que vive.
Portadores de síndrome de down e de paralisia cerebral leve são extremamente capazes de realizar tarefas simples, como: guardar objetos, se vestirem sozinhos, tirarem a mesa, dentre várias outras. Essas atividades poderão auxiliá-lo a melhorar suas condições físicas e também psíquicas, uma vez que se sentirão valorizados.
Elogiá-los após o término das tarefas é uma forma de mostrar o quanto são capazes e o quanto a família fica satisfeita por participarem do movimento da casa.
Tomar banho sozinho é uma ótima forma de aprender as partes do corpo, pois um adulto pode acompanhá-lo, orientando-o que lave a cabeça, as orelhas, o bumbum, os pés, as pernas, etc. Porém, é importante que haja momentos de maior liberdade para a criança ou adolescente, onde possa fazer da forma como consegue.
Comer ou até usar o banheiro sozinho são oportunidades de a criança ampliar seu domínio motor. É correto que a família incentive-a a se alimentar, mesmo que derrame a comida, pois aos poucos, melhorará a coordenação motora. No caso do banheiro, é importante aprender usá-lo de forma correta, bem como a se limpar sozinho, para tornar-se mais independente e desenvolver a autonomia.
Jogos e brincadeiras dos irmãos ou mesmo com os pais, além disso devem fazer parte da rotina desse sujeito, pois a diversão também é um momento de passar pelo crescimento. Normalmente, nesses momentos, tem-se a oportunidade para se aprender a lidar com a frustração da perda ou a euforia da vitória.
Essas são formas que a família encontra para mostrar que aceita a diferença do filho e que acredita no seu potencial.

Fonte: Brasil Escola

Educando a Memória

sábado, novembro 13, 2010

A memória é a principal aliada de todas as atividades que fazemos todos os dias, sejam elas mentais ou físicas. Para usá-la a nosso favor é preciso treiná-la e exercitá-la para que ela não nos deixe na mão sempre que precisarmos lembrar algo importante

A capacidade de armazenar informações está ligada à capacidade física do cérebro (saúde e bem-estar) e à capacidade de organizar dados durante o processo de aprendizagem. Ambas as capacidades estão unidas à qualidade do sono. A memória “volátil” que usamos para lembrar coisas corriqueiras seleciona tudo aquilo que é mais importante e passa para a memória permanente enquanto estamos dormindo. Por esse motivo, pessoas que têm distúrbios do sono como insônia, sonambulismo e apnéia (ronco) tem mais dificuldade de concentração e mais problemas de esquecimento. Nestes casos, a ajuda médica é indispensável. 

Lembrar das coisas também está ligado à inteligência, à habilidade de armazenamento e ao interesse sobre o assunto. Se uma pessoa não gosta de uma determinada matéria da escola, provavelmente terá muita dificuldade em aprendê-la e memorizá-la, pois o seu cérebro descarta as informações relacionadas por considerá-las “voláteis”. 

Melhorando... 

O jogo de xadrez é um bom exercício para a memória e para o raciocínio lógico (e um aliado e tanto para as aulas de matemática). Cuidar da alimentação também é importante e acrescentar pães, cereais, legumes e frutas em seu cardápio é primordial, pois estes alimentos contêm tiamina, ácido fólico e vitamina B12, essenciais para a manutenção do cérebro e da memória. 

O método de repetição ajuda no arquivamento de informações, pois faz o cérebro crer que aquela informação é importante e por isso, armazena-a. Procure associar idéias a fatos ou a outras idéias para criar um sistema de conexões, o que faz você lembrar de uma coisa quando esquece de outra. 

Descobrir o tipo de memória que você possui também é extremamente útil para selecionar o melhor método de estudo. Há pessoas que têm memória visual e, portanto, precisam estudar usando a leitura, os desenhos e os esquemas gráficos para serem bem-sucedidos no armazenamento de conteúdo. Para outros, a memória é auditiva e, por isso o conteúdo a ser memorizado deve ser verbalizado, os textos devem ser lidos em voz alta e discutidos com outras pessoas. O último tipo de memória é o sinestésico, relacionado aos movimentos que devem ser feitos para associar idéias. 

Agora que você já sabe o que fazer, é importante saber o que não fazer. Ansiedade e nervosismo são absolutamente prejudiciais para o bom funcionamento da memória e, por esse motivo, devem ser controlados, por exemplo, com exercícios de respiração. Essa é uma maneira eficaz de se evitar os famosos “brancos” e lapsos de memória. 

Fortec News

sexta-feira, novembro 12, 2010








Hoje recebemos a noticia que a partir desta data,
o Fortec News é o blog oficial da escola.
Estamos muito felizes com o sucesso do blog.
Isso deixou a equipe do Fortec News cheia de idéias,
se preparem pois vem por ai muitas novidades aqui.
Muito Obrigado a todos nossos amigos, professores,
e os leitores do blog pois sem vocês isso não seria possível!


Este foi o cartão que cada um recebeu pela vitória do concurso.

Obrigada 

MEC divulga os gabaritos das prova do ENEM


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (12) os gabaritos das provas aplicadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 6 e 7 de novembro. A liberação das respostas corretas estava prevista para a última terça-feira (9), mas foi suspensa pela Justiça. Nesta sexta, o presidente do Tribunal Federal Regional da 5ª Região (TRF-5) autorizou  o prosseguimento das ações relacionadas ao Enem.

Vejam as respostas:
O MEC irá disponibilizar um portal, no site do Enem, no qual os estudantes prejudicados pelos erros no exame poderão se manifestar. A previsão é que este canal comece a funcionar das 21h às 22h. No sábado (6), cerca de 200 pessoas, segundo levantamento do MEC, receberam cadernos de prova amarelos com erro de montagem. No mesmo dia, o cartão-resposta teve os cabeçalhos das provas Ciências da Natureza e Ciências Humanas invertidos.
Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, o MEC irá identificar de forma minuciosa os estudantes prejudicados que se submeterão à nova prova, ainda sem data para acontecer. "Vamos ter de fazer leitura eletrônica de todas as atas de 113 mil locais, um trabalho difícil, minucioso, que já se iniciou, para podermos identificá-los e reaplicar (a prova)." Segundo Haddad, somente depois deste levantamento se terá o número exato de estudantes nesta situação. Ele disse que os alunos serão avisados.

Novas Idéias


O MEC criou um portal com duas ferramentas virtuais que poderão incrementar a prática pedagógica do professor: o Portal do Professor e o Banco Internacional de Objetos Educacionais.
O Portal do Professor dispõe de vários links interessantes, como o de Recursos Educacionais e também o de Cursos e Materiais. Confira!


Já o Banco Internacional de Objetos Educacionais disponibiliza várias mídias ( softwares educacionais, simuladores, áudio e vídeo, animações, hipertextos e imagens) para diversas modalidades de ensino, em colaboração com outros países

Premiação do Concurso do Blog Oficial da Fortec

quinta-feira, novembro 11, 2010

Neste dia 12/11/2010 será a premiação do melhor Blog da Fortec, o grupo vencedor irá ganhar as 300 horas de estágio. Boa sorte à todos, e que vença o melhor !

Obrigado à todos Vocês que comentaram e acompanharam nosso blog !
Para o nosso grupo foi uma experiência muito  boa para aperfeiçoarmos nossos conhecimentos tanto na área técnica, quanto na área de redação e pesquisa, agradecemos à todos e à Fortec por dar essa oportunidade para os alunos mostrarem seus melhores,e se esforçarem com um só objetivo, além de ganhar, é aprender !

Intercâmbio - As Melhores Dicas

quarta-feira, novembro 10, 2010


Lembre-se sempre que viajar para o exterior é adequar-se aos costumes deles e não o contrário. As demais tradições são bem diferentes da nossa e prezam bastante os seus valores e a sua identidade cultural. 

A experiência fora do Brasil vai trazer-lhe muitas responsabilidades já que você vai estar longe das pessoas que te amam e cuidam de você. Isto é bom porque traz maturidade, ajuda na construção da independência e capacidade. É difícil ouvir uma opinião desfavorável ao intercâmbio, a não ser quando o estudante não está bem preparado.

O mercado valoriza muito a experiência acadêmica e profissional no exterior. Até mesmo para estudantes, o visto de alguns países permite o part-time, que é o trabalho de reduzidas horas (20 por semana). Isto ajuda o estudante a praticar o idioma, conhecer mais sobre a cultura e ainda conseguir um dinheiro para amenidades e lazer.

Nunca saia do país sem ter um seguro saúde que compreenda todo o período de sua viagem. No exterior, os hospitais públicos não costumam atender estrangeiros e o atendimento particular é muito caro. Para uma estadia de até três meses, o seguro de vida do Banco do Brasil é a opção mais barata, em média R$ 45,00 mensais. Ele atende problemas de saúde, consultas e internações em qualquer lugar do mundo. Para estadias superiores a três meses, existem, dentre outras, a Isis e a Young Care, que apesar de mais caras também abrangem todos os serviços hospitalares necessários para uma viagem tranqüila.

Para economizar faça a carteira de estudante mundial e tenha descontos em cinemas, alimentação, museus, parques e teatros. Se o destino for a Europa, prefira o Young Card, que atende todos aqueles menores de 26 anos. Se for aproveitar para viajar para lugares próximos tenha também a carteira de alberguista, que permite a estadia em um local simples, mas confortável, por um preço camarada. Na Europa, é possível encontrar diárias de até 9 euros. A desvantagem é que esses lugares não permitem uma hospedagem superior a 6 dias.

Em sites de relacionamentos, como Orkut e Gazzag, é possível encontrar comunidades e pessoas que tenham passado por uma experiência fora do país. Tente obter o máximo de informações: o custo de vida, os gastos extras, os melhores lugares da cidade para ficar, como é o ensino da faculdade para onde você vai etc. Não confie em uma fonte apenas, pergunte para o máximo de pessoas que conseguir, assim, você terá uma noção melhor e mais confiável, além de poder comparar as experiências e ter a certeza de que você vai encontrar aquilo que realmente procura. No site das universidades, às vezes, a realidade que eles mostram é um pouco diferente daquela que você vai encontrar, afinal, a propaganda é a alma do negócio.

Não leve tanta bagagem, principalmente se for para um lugar frio. Nesses lugares as roupas são mais apropriadas para o clima do local. Para comprar, prefira os centros das cidades, onde é possível encontrar peças de vestuário até quatro vezes mais baratas do que nos shoppings, por exemplo. Se ainda assim não encontrar nada que o valha, prefira as lojas de departamento como a C&A, H&M (uma espécie de C&A que só tem no exterior) e Zara, que oferecem preços mais razoáveis.

Ao comprar comida, prefira os supermercados maiores que possuem sua própria marca de produtos. Em sua maioria, esses correspondem à terça parte do preço dos concorrentes e não perdem em qualidade para os mesmos. Eles economizam nas embalagens e propagandas e por esse motivo tendem a repassar para seus clientes preços baixíssimos, muitas vezes a centavos.



Font : Brasil Escola

Com ou Sem Cursinho ?

terça-feira, novembro 09, 2010

A resposta para essa pergunta não é fácil. Isto porque como dizia a sua avó: “cada caso é um caso”. Definitivamente não há uma resposta que seja válida para todos, já que existem perfis diferentes com dificuldades diferentes.

Existem aqueles que se dão bem estudando sozinhos e aqueles que precisam de um empurrãozinho para não se perderem no conteúdo. Para decidir se vale a pena ou não investir seu tempo e seu dinheiro em um curso preparatório para vestibular, dê uma olhada em cada um dos links abaixo para ver qual perfil é mais parecido com o seu.


Saiba mais sobre cada um deles , Clique nos links abaixo 

Com Cursinho                       Sem Cursinho

Nota.

Pedimos desculpas aos leitores, mas por decisão da justiça o gabarito do ENEM não poderá ser divulgado, por esse motivo nós do Fortec News, retiramos a divulgação do gabarito .


Obrigado à todos !

Multimídia - Aprendendo Jogando

segunda-feira, novembro 08, 2010

Sovietes: o quebra-cabeça vermelho

Você acha que o Brüno não está com nada? Acha que Borat e seu sotaque autêntico são muito mais interessantes? Então monte as peças da antiga União Soviética e mate as saudades do melhor repórter do Cazaquistão!


Eu sei fazer revisão final para o vestibular?



Pra você que está se preparando para os vestibulares , faça esse teste e beja se você está se preparando direitinho !

Clique Aqui e Faça o Teste e Confira!

ENEM 2010 é suspenso

A Justiça Federal do Ceará, através da juíza Carla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal, acatou liminar do Ministério Público Federal e determinou suspensão da edição 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão é valida em todo o território nacional.
Segundo a juíza, a intenção do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) de realizar uma nova prova para os prejudicados não resolve o problema, pois as questões não serão as mesmas para todos os participantes do Enem 2010.
A Assessoria de Comunicação do Ministério da Educação (MEC) informou que a igualdade de condições entre os participantes do exame está assegurada pela utilização da Teoria de Resposta ao Item (TRI).
O MEC explica que o TRI permite que as questões tenham o mesmo grau de dificuldade. Um exemplo disso foram as provas aplicadas no ano passado, posteror ao exame geral, para presidiários e candidatos de duas cidades afetadas pela chuva, no Espírito Santo.
A decisão da Justiça Federal do Ceará cabe recurso.
Confusão
O problema no Enem 2010 começou com uma troca na identificação das questões da prova de sábado, dia 06. As perguntas de Ciências da Natureza eram identificadas como de Ciências Humanas, acontecendo também o contrário.
Ainda no sábado, houve problema na prova de cor amarela. Algumas questões foram impressas duas vezes, o que causou confusão na hora de preencher o cartão resposta. Segundo o MEC, cerca de 2 mil participantes foram afetados e poderiam refazer a prova, caso for comprovado o prejuízo.

Estatísticas do Blog Fortec News











Estastísticas realizadas de 07/08/2010 até 07/11/2010 pelo Blogger.

Veja como é simples criar fórmulas no Excel

sábado, novembro 06, 2010

Para quem não tem muita intimidade com o Excel, somar, subtrair, multiplicar, dividir ou fazer porcentagens no programa da Microsoft pode parecer complicado. Mas acredite: não é! Neste tutorial baseado na versão 2007 do programa.

Regra básica: toda fórmula devera começar com o sinal de igual (=), caso contrário não funcionará. E, ao final da fórmula, você deve sempre pressionar a tecla Enter. 


Tablet da Samsung chega ao Brasil !

quarta-feira, novembro 03, 2010

Confira o novo lançamento da Samsung que chega ao Brasil !

Fortec

Twitter Fortec

Ligado na Facul