Confira suas Notas!

Carregando >>>>













Com uma média de 70 batidas por minuto, o coração bate 37 milhões de vezes por ano.
 

Como garantir 70% de contratação ao disputar uma vaga

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Quer arranjar emprego? Um levantamento de uma empresa de cursos revela onde procurar:

Nas indústrias de petróleo e gás, atenção ao Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nas companhias de açúcar e álcool, o interior de São Paulo e no Centro-Oeste. Outros três setores prometem: construção civil, turismo e telemarketing.

Mas é bom se preparar para a concorrência. Frequentar uma sala de aula, sentar em bancos para um curso profissionalizante no mercado de trabalho leva tempo sim, exige paciência, mas ajuda a rechear o currículo.

“Se você não tem diploma, nem experiência que te identifica profissionalmente, fica muito difícil. O desemprego entre os jovens é duas vezes maior do que com as pessoas maiores de 30 anos”, explica Almério Melquíades de Araújo, coordenador do Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza.

O salário de quem tem uma educação profissional é 13% maior do que o rendimento de uma pessoa que não teve a mesma preparação. A indústria chega a pagar 1.800 reais por mês a um técnico de nível médio.

Cada curso tem uma carga horária própria. O de administração leva um ano e meio em uma escola técnica de São Paulo. O de telemarketing, quatro meses em um cursinho.

No Brasil, 70% dos alunos de curso técnico conseguem emprego na área. Principalmente nos estados do Sul e Centro-Oeste, como em Mato Grosso do Sul.

O MEC fez uma lista dos cursos e áreas que prometem emprego no futuro:

- técnico em biocombustíveis
- radiologia
- cozinha
- edificações
- multimídia
- telecomunicações
- agroecologia


Áreas em alta

Duas áreas fazendo grande frente são do setor industrial de petróleo e gás e de açúcar e álcool. Possuem grande demanda e vemos escassez de mão de obra qualificada. De um lado os empresários reclamam da falta de mão de obra, do outro são as pessoas mal instruídas que reclamam da falta de emprego. É preciso ter iniciativa para buscar uma boa qualificação profissional.


Estágio

Ensino profissionalizante é a principal porta para entrada no mercado de trabalho. É preciso ter uma boa qualificação para conseguir um bom estágio. O curso é uma oportunidade a mais para ser encaminhado a uma vaga. Os alunos de melhores desempenho são as que acabam sendo encaminhados.


Petróleo e gás

Essa área gera muito emprego de qualidade, com salários que proporcionam segurança e com propostas de carreira na empresa. Os salários iniciais giram em torno de 1.400 reais.


Informática e inglês

Quem ainda não está em idade para fazer um curso técnico, aproveite para criar o seu alicerce profissional. É muito importante dominar as principais ferramentas de informática para qualquer curso que vá fazer. Muitos empregos serão gerados para quem tem um segundo idioma, principalmente pelos eventos relacionados a Copa e Olimpíadas.


E se você ficou interessado em fazer um curso técnico confira os cursos técnico da Escola Fortec.
clique aqui e confira cursos oferecidos

0 comentários:

Postar um comentário

Fortec

Twitter Fortec

Ligado na Facul